Publicado - Dom, 13 Fev 2022
A educação a distância no Brasil só cresceu. Durante a pandemia, a busca por cursos digitais foi ainda mais acelerada. Mas afinal, qual o segredo para atração de alunos para seu curso EAD? Por ser um método inovador de ensino, o caminho para a venda de cursos online exige algumas condutas especiais. Mais do que vender, é preciso encantar, gerar valor real e consolidar um bom posicionamento no digital. Neste artigo você conhecerá as principais ações para o sucesso do seu curso EAD.
Boa leitura!
Ao adquirir um curso EAD o aluno está buscando, especialmente, autonomia para aprender no tempo disponível.
Além disso, oferecer um conteúdo sólido, suporte ágil e uma gestão eficiente das questões pedagógicas, acadêmicas e financeiras, é fundamental para que haja uma boa reputação da sua marca e consolidação frente ao público-alvo.
O trabalho de prospecção é um desafio para todo empreendedor, mas seguindo as dicas abaixo o caminho fica mais fácil. Confira!
Em investimentos online, estruturar estratégias de marketing digital é requisito básico. Por meio delas, o empreendedor é capaz de estimular o desejo da audiência, posicionar os valores da instituição de ensino e escalar vendas.
Uma boa presença nas redes sociais, um site otimizado e com conteúdo de valor, e investimentos em tráfego pago são úteis para o sucesso dessas iniciativas.
Para gerar encantamento, é preciso se diferenciar no mercado. Diante disso, o estudo da concorrência é fundamental para que você identifique as vantagens e desvantagens desses infoprodutores.
Pontue em que o seu curso EAD pode ser melhor, e se dedique nesses diferenciais.
Um time de vendas alinhado é importante também. Afinal, a demanda de leads — potenciais clientes — obtidos a partir do marketing digital exigirá um bom suporte em consultoria para orientação.
Além da promoção no âmbito digital, ter parceiros com potencial de conversão faz toda a diferença. Convênios com empresas e entidades com grande volume de pessoas podem influenciar no sucesso da formação de sua grade de alunos.
As plataformas EAD para gestão de cursos online oferecem ferramentas de interação com os alunos. A partir delas, você pode criar canais de relacionamento e suporte com relevância para a sua audiência.
Mediante esse contato mais presente, o acadêmico EAD se sente melhor acompanhado e orientado para superar os desafios do ensino digital.
Ter uma boa estrutura tecnológica, completa para sua gestão de ensino, vai potencializar os resultados do seu investimento em curso EAD.
Há dois tipos de plataforma de ensino digital, sendo:
assinatura periódica: você contrata o serviço e paga uma assinatura para hospedagem de seu curso EAD. Caso haja interrupção do pagamento, seus alunos serão impossibilitados de utilizar e seu acesso no gerenciador e suspenso;
acesso vitalício: são plataformas adquiridas a partir da disponibilização do código-fonte do software. Desse modo, o investidor online assume a propriedade da plataforma e mantém seu investimento de forma vitalícia.
Para escolher a plataforma ideal para seu curso EAD, é importante avaliar se as funcionalidades oferecidas pelo desenvolvedor atendem as necessidades do seu negócio.
Nossa missão principal é fazer com que o conhecimento chegue cada vez mais longe, leve seus conhecimentos para onde você imaginar com nossa ferramenta.
Dom, 13 Fev 2022
Dom, 13 Fev 2022
Dom, 13 Fev 2022
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